Diretoria Executiva

Diretores

A Diretoria Executiva tem como função administrar e gerenciar a CerradinhoBio, desenvolvendo planos estratégicos.
É composta por quatro membros qualificados para o melhor ordenamento e condução de projetos da Companhia, sendo liderada pelo diretor-presidente. Além dos diretores executivos, a ele também se reportam os gerentes Jurídico, de Desenvolvimento e Recursos Humanos e de Planejamento Estratégico e Projetos.

Nome Cargo
Paulo Oliveira Motta Júnior Diretor-Presidente

Paulo Motta é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Master in Management pela McGill University de Montreal e Pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia. É formado como Conselheiro de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, além de possuir outros cursos de especialização em escolas do Brasil e exterior. Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições executivas sêniores em empresas como Alcan Alumínio S.A., onde trabalhou por quase duas décadas, no Brasil e Canadá, foi diretor de Negócio Zinco da Votorantim Metais S.A., e Vice-Presidente da Votorantim Cimentos S.A. É CEO da Cerradinho Bioenergia deste 2016.

Charles Wagner Zanotti Diretor Comercial, Logística & Suprimentos

Pós-graduado em Marketing pela ESPM, cursou MTA (Master of technology Administration) em Gestão de Tecnologia Industrial Sucroenergética pela Universidade federal de São Carlos, Curso de Extensão em Gerencia de Produtos pela FGV e graduação em Administração de Empresas pela UNIP.
Possui ampla vivência na área comercial, desenvolvida em empresas de grande notoriedade como: Cia Cervejaria Brahma, Cia Antarctica Paulista, AMBEV, Usina Nova América.

Gustavo de Marchi Galvão Oliveira Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores

Gustavo de Marchi é graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV, com especialização em Economia do Setor Financeiro pela Fipe/USP, além de ter participado de cursos na University of Virginia/Darden School. Gustavo iniciou sua carreira no mercado financeiro e atua a mais de 20 anos na área financeira de Empresas como AES Eletropaulo, AES Sul e CNAA/BP Biocombustíveis.

Luiz Augusto Resende Nascimento Diretor de Operações

Luiz Augusto é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Pós-graduado em Gestão de Logística Integrada pela Universidad del Salvador (Argentina) e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Com carreira de mais de 15 anos desenvolvida junto ao Grupo Votorantim, ele possui experiência nos setores de mineração, metalurgia e siderurgia em plantas no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru, atuando na implantação de sistemas de gestão, projetos de fusões e aquisições e gestão de operações industriais.

Renato Henrique Pretti Diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico

Renato Pretti é graduado em Administração pela UNESP, pós-graduado Gestão de Projetos pela FGV, além de possuir outros cursos de extensão nas escolas Fundação Dom Cabral e Saint Paul.
Iniciou sua carreira em 2008 e desde 2010 está na Cerradinho, onde coordenou a comercialização de etanol e energia e, posteriormente, assumiu a função de desenvolvimento do planejamento estratégico.