Com o surgimento da COVID-19 em dezembro de 2019, o mundo entrou em alerta e com a Cerradinho precisou adaptar-se para preservar a saúde de seus colaboradores e funcionários, assim como os cidadãos regionais.
Deste modo, por meio de um comitê especial, passamos a agir para minimizar os impactos da pandemia, ao mesmo tempo que mantemos nossa atividade essencial para a sociedade. Traçamos um plano para preservar a saúde de nossos colaboradores seguindo à risca as instruções das autoridades locais e internacionais de saúde.
Home office
Foi adotado um sistema de trabalho remoto para a área administrativa e para o grupo de funcionários integrantes do grupo de risco, respeitando assim o distanciamento social. Em apenas uma semana, o escritório em Catanduva (SP), foi esvaziado completamente, de modo com que 90 colaboradores passassem a trabalhar de suas casas sem perda de produtividade.
Plano de ação
Para os trabalhadores essenciais, foi adotado uma mudança nos turnos de trabalho visando evitar aglomerações e manter um distanciamento que assegure a saúde dos colaboradores. Também adotamos uma nova rotina de higienização dos espaços, garantindo um ambiente de trabalho seguro, com a implementação de dispernsers de álcool 70 INPM. Além da adaptação do sistema de transporte e a desativação do ponto de biometria.
Ação social
Em caráter excepcional, nossa usina produziu 22,5 mil litros de álcool líquido 70 INPM para doação do Governo do Estado de Goiás, às prefeituras de Chapadão do Céu e Chapadão do Sul. Também foram distribuídos álcool 70 INPM para os moradores do entorno e nossa comunidade. Internamente, utilizamos 32 mil litros de álcool para garantir a higienização de nossos colaboradores e espaços.
Nossos colaboradores arrecadaram R$60 mil para a compra e distribuição de matérias de prevenção para entidades de Catanduva, Chapadão do Céu e Chapadão do Sul.
Com a liberação, pela Anvisa, da adaptação de cilindros de oxigênio industriais para uso hospitalar, a Cerradinho disponibilizou 20 cilindros para o município de Chapadão do Céu. Além disso, também foi doado um monitor multiparâmetro para contribuição ao atendimento aos pacientes com Covid-19.