Evento premia os maiores do ICMS em Goiás

Evento premia os maiores do ICMS em Goiás

Chapadão do Céu está entre os destaques pela participação do agronegócio

O Brasil já mostrou ao mundo todo o seu potencial agrícola. Grãos, café, suco de laranja, carne, açúcar e etanol estão entre os produtos que lideram as exportações nos últimos anos. O agronegócio nacional impulsiona o crescimento de regiões como o Centro-Oeste. E Goiás é o Estado que oferece as maiores oportunidades para este desenvolvimento.

Esta análise foi apresentada durante a realização da 19ª edição do prêmio “Maiores do ICMS”, ocorrido em Rio Verde, GO, no último dia 15 de abril. O evento laureou as principais empresas recolhedoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas regiões Sudoeste e Oeste e as prefeituras que abrigam estas empresas. A promoção foi uma parceria entre o jornal O POPULAR e o governo de Goiás.

Chapadão do Céu, tradicional celeiro agrícola de Goiás, foi um dos agraciados na cerimônia que reuniu expressivas lideranças políticas e empresariais. O município está entre os 10 principais arrecadadores de ICMS do estado. Uma contribuição que tem a participação da CerradinhoBio como um dos vetores deste desempenho. Constatação feita pelo atual prefeito do município, Rogério Pianezzola (Rogério Graxa). “Sem dúvida que a chegada da usina trouxe desenvolvimento para nosso município proporcionando divisas. Esperamos ampliar a parceria entre a empresa e o Município”, disse ele, que não pôde comparecer em virtude de um compromisso oficial em Goiânia. Foi representado pelo secretário de Indústria e Comércio, Alexander Correa Rodrigues e, pela vereadora, Railda Rodrigues.

A solenidade contou com uma palestra do pesquisador e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), engenheiro agrônomo, Luiz Antonio Pinazza, que apresentou detalhes do projeto cuja meta é situar o agronegócio como eixo do planejamento nacional para as próximas décadas.

Para o presidente da CerradinhoBio, Luciano Sanches Fernandes, a premiação reflete a consideração do Estado quanto à performance de produtividade e agregação de valor, tanto em nível estadual quanto municipal. “Estamos orgulhosos por fazer parte deste resultado. Um reconhecimento que atesta um modelo de empreendimento sustentável bem sucedido”, concluiu.

O Gerente Contábil e Tributário da CerradinhoBio Aílson Basílio e o Secretário de Indústria e Comércio de Chapadão do Céu Alexander Correa Rodrigues, recebem o prêmio das mãos do Secretário Estadual de Planejamento, Leonardo Vilela.

Última Atualização em 17 de Abril de 2014