No primeiro trimestre da safra 2025/26, a CerradinhoBio processou 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, volume 10% inferior ao registrado no mesmo período da safra anterior. Essa redução foi impactada pela menor produtividade agrícola e pelas chuvas ocorridas nos meses de abril e junho, que afetaram o ritmo da colheita. Já a moagem de milho totalizou 379 mil toneladas no período, representando um crescimento de 4% no período.
Ao todo, foram produzidos 226 mil m³ de etanol total equivalente, uma queda de 28% frente ao mesmo período da safra anterior, reflexo da destinação de parte do ATR da cana para a produção de açúcar.
Com o início das operações da nova planta de açúcar em julho de 2024, foram produzidas 118 mil toneladas do produto.
No segmento de etanol de milho, além das 59,5 mil m³ de etanol anidro e 109,3 mil m³ de etanol hidratado, que compõe o etanol total equivalente, houve crescimento na produção de coprodutos: o DDG, utilizado na nutrição animal, teve aumento de 3%, enquanto a produção de óleo subiu 35%, impulsionada pela melhoria na eficiência da planta.
Na geração de energia elétrica, foram exportados 119,9 GWh para a rede no 1T25/26, um aumento de 30% em relação ao mesmo período da safra anterior. Desse total, 39,0 GWh foram destinados à planta de milho (considerando vapor e eletricidade). Além disso, houve a venda de 42 mil CBIOs (Créditos de Descarbonização), uma redução de 74% em comparação com o mesmo período anterior, por estratégia comercial da Companhia.