A CerradinhoBio promove vários programas para desenvolvimento, formação e capacitação de mão de obra, tanto de seus colaboradores quanto da comunidade. Apoia e implementa diversas ações e programas de sustentabilidade. Contribui para o crescimento e desenvolvimento das localidades onde atua, com geração de empregos, renda e divisas. Dá especial atenção às futuras gerações. Por meio de projetos e campanhas educativas que beneficiam crianças, adolescentes e adultos, promove a cidadania e a qualidade de vida, sempre pautada no diálogo e na transparência nas relações com os segmentos da sociedade. Por isso, colabora continuadamente com entidades dos municípios onde atua, assim como com órgãos setoriais. Seu objetivo é atingir excelência nas ações, humanismo competente e integridade, tudo ajustado com foco construtivo.

Principais Programas

Criança doce energia

Investir na comunidade visando contribuir para o crescimento e desenvolvimento local é um compromisso assumido pela CerradinhoBio, por meio de seu Projeto Criança Doce Energia. Implantado em Catanduva (SP), começou em 1997, atendendo a 34 alunos, filhos de colaboradores ligados às unidades paulistas. Inicialmente, eram oferecidas apenas atividades esportivas, mas dentro de seu compromisso social, logo a CerradinhoBio ampliou essa atuação, traçando objetivos mais ambiciosos como contribuir para capacitação, formação de cidadãos éticos, conhecedores de seus direitos e cumpridores de seus deveres.

O projeto é organizado em bases profissionais, consolida-se como modelo de iniciativa bem sucedida e é executado por professores especializados e treinados para auxiliar no desenvolvimento dos futuros profissionais. Busca suprir parte das carências locais, oferecendo opções de lazer e capacitação, além de alternativas de aprendizagem.

Em Chapadão do Céu, o projeto começou em 2010. Atualmente são mais de 80 alunos, entre 8 e 16 anos, matriculados em oficinas de educação física (ginástica, vôlei e natação), artesanato, teatro, violão, xadrez e informática. Todos recebem gratuitamente uniforme, material didático e lanche. Entre os alunos, metade é formada por filhos de colaboradores e a outra metade, por famílias da comunidade céu-chapadense.

Ao longo destes anos, mais de 750 alunos foram atendidos e obtiveram formação educacional e diferenciada.

Além de contribuir para a formação, preparação e para o desenvolvimento pessoal e profissional, o Projeto Criança Doce Energia também desperta o lado lúdico dos participantes. A presença de professores e profissionais especializados que ficam à disposição dos alunos para dividir experiências e auxiliar no ensino de novas habilidades atesta o comprometimento da equipe com o aprendizado dos estudantes e também da comunidade, que tem a oportunidade de participar de diversas ações e campanhas

O projeto também desperta talentos. Vale citar o exemplo da cantora Amanda Neves, que já tem projeção nacional e internacional. Aos sete anos, ingressou no Criança Doce Energia e por oito anos teve aulas de teatro e canto coral, entre outros temas. Premiada em um programa de tevê (Jovens Talentos de 2010, do Programa Raul Gil), ganhou a gravação do primeiro CD, Only Hope, em 2012. Faz shows em todo o Brasil, participa de musicais de sucesso como A Bela e a Fera, Nala, e O Rei Leão, encenados em São Paulo, além de atuar na cena lírica (como Violeta Valléry, em La Traviata, encenada em Bebedouro e Catanduva). Participou do Festival Internacional de Música de Cartagena, em 2012, na Colômbia.

Os alunos do projeto são incentivados a participar de campeonatos dentro e fora de sua cidade, sendo auxiliados pela CerradinhoBio no custeio de gastos com transporte e alimentação. No 1° Desafio Regional de Natação, realizado em 2012 entre jovens atletas de todo o sudoeste goiano, a segunda colocada em nado crawl foi a aluna Jaqueline Rodrigues da Silva e os terceiros colocados em nado revezamento de crawl livre foram os alunos Luigi de Jesus Freitas e Francisco Allysson de Oliveira Souza.

Colônia de férias

Brincadeiras, diversão e alimentação saudável marcam a Colônia de Férias Doce Energia, realizada no mês de julho, reunindo crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos. Durante a programação, as crianças podem vivenciar desde as brincadeiras mais tradicionais a campeonatos esportivos e sessão de cinema. O objetivo da colônia é ocupar o período sem aulas com atividades alegres e também educativas, voltadas para o desenvolvimento físico, intelectual e social.

Jovem aprendiz

Voltado para a formação de futuros profissionais em diferentes setores, o programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). São atendidos alunos de 16 a 24 anos. O objetivo é formação, qualificação e retenção desses futuros profissionais.

Um olhar comunitário

Atividades relacionadas à educação, saúde, qualidade de vida, meio ambiente e mercado de trabalho são realizadas nesse programa, destinado a contribuir para a capacitação e o desenvolvimento pessoal dos integrantes das comunidades regionais onde a empresa está inserida.

Promove parcerias e trabalhos voluntários para oferecer palestras educacionais. Organiza, lidera e participa de eventos sociais e culturais. Entre estes, destacam-se festas beneficentes com arrecadação de donativos destinados a entidades locais e estaduais, promoção de desfiles cívicos, peças teatrais e apresentações públicas, como o Arraiá Doce Energia e a apresentação de Natal, entre outros.

Visite a CerradinhoBio

Implantado em 2010, recebe grupos escolares, acadêmicos e empresariais para os quais apresenta os processos da produção de etanol e de bioeletricidade desenvolvidos pela empresa.

Recriando

Promoção de oficinas para a conscientização e a preservação do meio ambiente. Nas oficinas, são abordadas técnicas artesanais variadas a partir da reciclagem de materiais como embalagens Tetra Pak, PET, vidros, retalhos, jornais, sementes, bagaço de cana, fibras vegetais e outros. Desde junho de 2012, a CerradinhoBio desenvolve o projeto com esposas de colaboradores e moradores da comunidade, de modo a otimizar o tempo ocioso dos participantes, estimulando sua criatividade, proporcionando também a oportunidade de uma nova fonte de renda familiar, por meio da venda dos produtos confeccionados nas sessões do programa.

Parceria CerradinhoBio e BNDES

Projeto Asfalto - Rodovia GO 206
Trecho Urbano Chapadão do Céu

  • Aporte financeiro da CerradinhoBio em parceria com o BNDES: R$500.000;
  • Execução dos serviços de Terraplanagem e Pavimentação asfáltica nova na Rodovia GO 206, sentido Chapadão do Céu - Parque das Emas, numa expansão aproximada de 1,5 KM;
  • Obra 100% concluída.



Reforma e ampliação do prédio do Projeto Florescer
Chapadão do Céu/GO

  • Aporte financeiro da CerradinhoBio em parceria com o BNDES: R$281.000;
  • Estrutura com salas de aula, cozinha, dispensa, banheiros e refeitório para atender mais de 100 crianças de 6 a 12 anos;
  • O Projeto Florescer tem objetivo de desenvolver relações de afetividade e sociabilidade com atividades como: pintura em tela, pintura em pano de prato, jogos pedagógicos e esportes;
  • Obra 100% concluída.


Contato Telefone: +55 11 2505-5900