A trajetória inovadora da empresa é reconhecida por entidades representativas da sociedade brasileira, como mostram alguns dos prêmios mais recentes:

Prêmio Empresas Mais do Jornal Estadão

A CerradinhoBio ficou em 1° lugar na categoria Destaques da região Centro-Oeste do prêmio Empresas Mais, do Estadão, um dos mais importantes jornais do Estado de São Paulo. O prêmio foi entregue em um evento que contou com a participação de representantes das maiores empresas do país, além de autoridades políticas, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Elaborado em parceria com a FIA e a Austin Rating, o Empresas Mais analisa uma base de dados de 1,5 mil empresas e leva em consideração o desempenho econômico dos negócios e também iniciativas de governança corporativa.

Anuário Valor 1000 2016

Publicação do jornal Valor Econômico com informações completas sobre as 1000 maiores empresas do país, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos. A CerradinhoBio foi campeã do setor de Açúcar e Álcool da região Norte e Centro-Oeste.

1000 Maiores Empresas do Brasil

Melhores & Maiores é uma publicação da Revista Exame, conhecida como a "Bíblia dos Negócios", no qual são relacionadas as empresas de maior credibilidade no mundo dos negócios. A CerradinhoBio alcançou o 695° lugar no ranking das 1.000 maiores em vendas no Brasil, o 192° lugar entre as 400 maiores do agronegócio no Brasil, 48° lugar entre as 100 maiores em receita líquida da região centro oeste, 43° lugar entre as 50 maiores do agronegócio em crescimento no Brasil e a 34ª posição entre as 50 maiores do agronegócio na região norte-nordeste e centro oeste.

Maiores do ICMS 2016

Principais empresas recolhedoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de Goiás. O evento foi realizado pelo jornal O POPULAR e pelo Governo de Goiás, através da Secretaria da Fazenda.

Pentacampeã em produtividade da Cana no estado de Goiás

A premiação realizada pelos grupos IDEA e CTC avalia os resultados obtidos em todas as usinas do centro-sul do Brasil e concedeu à CerradinhoBio o 1° lugar em produtividade de Cana no estado de Goiás pela 5ª safra consecutiva. A entrega do prêmio ocorreu na cidade de Ribeirão Preto/SP, durante o 19° Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, onde foram apresentados os números realizados pela CerradinhoBio, que também conquistou o 1° lugar no índice IDEA da região Centro-Oeste.

Anuário Valor 1000 2015

Publicação do jornal Valor Econômico com informações completas sobre as 1000 maiores empresas do país, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos. A CerradinhoBio foi campeã do setor de Açúcar e Álcool da região Norte e Centro-Oeste.

Certificado Selo Energia Verde

A União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo - UNICA certifica que a CERRADINHO BIOENERGIA S.A. está inscrita no Programa de Certificação da Bioeletricidade, aceitando integralmente as diretrizes de seu regulamento e cumprindo seus pré-requisitos.

MasterCana Brasil 2014

Representantes das principais empresas, usinas e entidades do setor sucroenergético do país estiveram reunidas em São Paulo para a realização do PRÊMIO MASTER CANA BRASIL, que reconhece as ações e iniciativas de aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do setor sucroenergético. A CerradinhoBio esteve presente no evento, representada pelo Presidente do Grupo, Luciano Sanches Fernandes, que recebeu o prêmio Melhores do Ano no Setor Sucroenergético, na categoria MasterCana Desempenho BIOENERGIA.

Prêmio Visão Agro 2014

A Cerradinho, recebeu os prêmios de Geração e Cogeração de Energia e Usina modelo da Visão Agro 2014. Esse prêmio homenageia anualmente usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços em todo território brasileiro, bem como empreendedores visionários que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro, e fizeram a diferença no ciclo 2013/2014 dentro do mercado sucroenergético nacional, em sua respectiva área de atuação.

Anuário Valor 1000 2014

Publicação do jornal Valor Econômico com informações completas sobre as 1000 maiores empresas do país, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos. A CerradinhoBio foi campeã do setor de Açúcar e Álcool da região Norte e Centro-Oeste.

MasterCana 2013

Iniciativa dos grupos Gerhai e ProCana Brasil, que visa incentivar, reconhecer e premiar os Melhores do Ano no Setor Sucroenergético, nas áreas de Estratégia & Gestão, Gestão Comercial/Financeira, Tecnologia da Informação, Cogeração de Energia, Diversificação de Produtos, Automação/Controle de Processos, Eficiência Industrial, Tecnologia na Produção de Açúcar, Tecnologia na Produção de Álcool, Tecnologia Agrícola, CCT e Mecanização, além de práticas de responsabilidade socioambiental, que contribuem para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável

A CerradinhoBio recebeu o prêmio Desempenho 2013 - Bioenergia, e na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente ficou em segundo lugar com o projeto RESÍDUO SUSTENTÁVEL.

Maiores do ICMS

Principais empresas recolhedoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas regiões Sudoeste e Oeste e as prefeituras que abrigam estas empresas. A promoção foi uma parceria entre o jornal O POPULAR e o governo de Goiás.

Prêmio Produz Brasil 2013

Concedido pela Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e pela Editora Racar a empresas do agronegócio que investem em sustentabilidade e promovem ações sociais. A CerradinhoBio foi duplamente premiada ocupando 1° lugar em Responsabilidade Ambiental, e 2° lugar com o trabalho desenvolvido em Responsabilidade Social.

Cidadão Honorário Céu Chapadense

Título concedido ao diretor-presidente da CerradinhoBio, Luciano Sanches Fernandes, e ao gerente de Negócios Agrícolas, José Miguel Mendes, em 2012, quando Chapadão do Céu completava 30 anos de sua emancipação política.

Melhor Empresa do Ano

Prêmio da Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS), entregue à CerradinhoBio nos anos 2011 e 2012, pelo desenvolvimento proporcionado à região.

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)

Inclusão do Posto Ecoeficiente CerradinhoBio, parceria com o Grupo Ipiranga, como caso exemplar no livro Boas Práticas de Responsabilidade Social Corporativa na Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, lançado na feira Rio Oil & Gás 2012, reunindo iniciativas de empresas selecionadas pela comissão de Responsabilidade Social do IBP.

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

A CerradinhoBio foi uma das três empresas familiares não listadas (sociedade anônima de capital fechado) de São Paulo analisadas como casos exemplares na aplicação dessa prática, durante o 12° Congresso Internacional de Governança Corporativa, realizado em 2011. Foi incluída no volume 4 da edição Casos de Empresas Familiares Não Listadas.

Prêmio Visão de Desenvolvimento 2011/2012

Atribuído a empresas do setor de alimentos que se destacaram na geração de emprego e renda e também pela contribuição ao desenvolvimento industrial estadual. A CerradinhoBio foi premiada por sua gestão e empreendedorismo. A seleção foi feita pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás e pelos sindicatos das indústrias de laticínios, de carne e derivados, de açúcar e de álcool, de café e de alimentação (Sindileite, Sindicarne, Sifaeg, Sifaçúcar, Sincafé e Siaa).

Prêmio Produz Brasil 2012

Concedido pela Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e pela Editora Racar a empresas do agronegócio que investem em sustentabilidade e promovem ações sociais. A CerradinhoBio recebeu o primeiro prêmio na categoria Responsabilidade Social, por seu projeto Criança Doce Energia.

Melhor Empresa para Você Trabalhar

Classificação realizada pelo Guia Você S/A. A CerradinhoBio foi incluída nas edições de 2007 e 2010, sendo a única empresa do setor sucroenergético incluída em toda a série desse ranking.


Contato Telefone: +55 11 2505-5900